Música

A música, no CONTE, acontece no período regular da educação infantil e no período integral. Ela é trabalhada em duas vertentes: clássicos de nossa cultura e clássicos da língua inglesa. Oportunidade para mais imersão no inglês, de forma lúdica e bem divertida.​

Estudos científicos comprovam que a prática da música contribui para o desenvolvimento cerebral, aprimorando outras áreas acadêmicas nas crianças.

Asas à imaginação

O contato com a prática musical impulsiona a imaginação e abre um universo criativo na rotina da criança. E esse é um benefício que pode ser transportados a diversas áreas da vida e do conhecimento.

Ajuda a superar desafios

A música também contribui para o aprendizado da superação. Isso porque,  ultrapassar o medo e assumir riscos inerentes à prática musical proporcionam sentimentos de autogratificação, o que melhora a autoestima.

Aptidões sociais

A música ajuda no desenvolvimento de aptidões sociais, como criar metas em conjunto ou se esforçar para um interesse comum. Tais práticas são essenciais para a cidadania e podem ser abordadas com o exercício da música em conjunto.

Paciência

O ensino da música estimula a paciência e a constância, dois valores importantíssimos no caminho de realizações.