O Ensino Fundamental - Anos iniciais conta com a progressão das múltiplas aprendizagens iniciadas na Educação Infantil, valorizando situações lúdicas. São desenvolvidas propostas para a autonomia e afirmação da identidade do estudante, promovendo e estimulando o pensamento lógico, criativo, bem como sua capacidade de fazer questionamentos e posicionar-se a respeito deles. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental damos continuidade ao uso do sistema de ensino Anglo, o qual possui um material elaborado para que o aluno adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo. 


    Para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, nosso ensino está pautado no desenvolvimento do pensamento crítico, e o material Anglo busca a reflexão e atua na formação do estudante como cidadão. Trabalha-se a autonomia do aluno através da construção de ideias e opiniões. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida.

 

    O currículo do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais (1º ao 9º ano), abrange o estudo da Língua Portuguesa, da Matemática, das Ciências, da História, da Geografia, da Educação Física, da Arte, da Língua Inglesa e da Educação Socioemocional. 

As crianças têm aulas com professores especializados em Educação Física, Arte e Inglês.

    No currículo do Ensino Fundamental​ Anos Iniciais também contamos com aulas de Musicalização, Judô ou Dança, todos com professores específicos para cada área do desenvolvimento.

    Oferecemos aulas de Inglês diárias dentro do currículo escolar, para os alunos do 1º ao 9º ano, ministradas por professores do nosso parceiro Red Balloon, garantindo a qualidade da metodologia para os alunos do CONTE. Nas aulas de Inglês, os alunos do CONTE, além de aprendem o inglês, desenvolvem outras capacidades importantes para se tornarem cidadãos ativos e se prepararem para a realidade do mundo. Nas aulas, os estudantes não são meramente ouvintes passivos, mas participantes ativos de seu desenvolvimento, o que é possível por meio da adoção de abordagens como a Cultura Maker (mão na massa), associada à abordagem interdisciplinar STEAM (que mobiliza diversas áreas do conhecimento para preparar o estudante para desenvolver soluções para problemas no mundo real). 

 

    Promovemos uma série de atividades, eventos e desafios dentro e fora de sala de aula que tornam o aprendizado mais divertido, contextualizado e interessante para os alunos. Eles aprendem com a prática, o que ajuda a acelerar o  desenvolvimento e torná-lo mais significativo. Nosso intuito é o desenvolvimento global, estimulando habilidades e competências que serão úteis e relevantes muito além da sala de aula.

    Ao longo do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), os alunos do Conte desfrutam do privilégio de participar do projeto socioemocional denominado “Líder em Mim”, cujo objetivo é dar o suporte tanto para a instituição de ensino quanto para os estudantes, com o intuito de criar um contexto propício para promover a participação, a responsabilidade e a autonomia dos alunos, preparando-os integralmente. Dessa forma, o aluno se torna protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida.