Educação Infantil

O Programa da Educação Infantil envolve as crianças de 1 a 5 anos e incentiva que nossos alunos sejam protagonistas da sua jornada de aprendizagem ao longo da vida.

 

O currículo é voltado para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos socioafetivo, cognitivo (inteligência,memória, linguagem) e psicomotor. Está organizado no formato de Projetos Temáticos, tornando a aprendizagem mais prazerosa, significativa e sólida.

 

Consideramos o conviver, o brincar, o participar, o explorar, o expressar e o conhecer-se,  proporcionando condições para que as crianças aprendam por meio de vivências (brincadeiras, jogos, músicas, experimentos, etc.) nas quais possam ser protagonistas, tornando a aprendizagem mais prazerosa, significativa e sólida. Elas têm a oportunidade de desenvolver sua criatividade, interesses, habilidades sociais e competências básicas de aprendizagem, os preparando para um ingresso bem-sucedido no Ensino Fundamental. 

É principalmente nesta fase que desenvolvemos o físico, o social e o emocional.

 

Na Educação Infantil, para atingirmos o objetivo de formarmos um aluno integralmente, utilizamos vivências e experiências que as educadoras propõem de acordo com a faixa etária. No Infantil 1 utilizamos projetos semestrais de interesses dos alunos, para o Infantil 2 até o Infantil 5 utilizamos o sistema de ensino   Anglo, o qual está apoiado no princípio da Aprendizagem Ativa e baseado no desenvolvimento sensório-motor, com um material que traz propostas lúdicas que estimulam as descobertas e constroem os conhecimentos por meio de experiências diversificadas dentro do contexto infantil.

Temos atividades de Vida Prática, Arte e Culinária dentro das nossas propostas curriculares, além de aulas com professores especializados em Educação Física, Música, Judô, Dança e Inglês

 

Para os Alunos do Infantil 2 ao Infantil 5 oferecemos aulas de Inglês diárias, ministradas por professores do nosso parceiro Red Balloon, garantindo a qualidade da metodologia para os alunos do CONTE.

 

A Educação Infantil é essencial para que as crianças desenvolvam e aperfeiçoem suas habilidades e competências que serão base para as séries iniciais. É principalmente nessa fase que desenvolvemos o social e o emocional. Para isso, utilizamos da dramatização; observamos e exploramos a Natureza; fazemos piqueniques ouvindo o canto das aves nas nossas jabuticabeiras; valorizamos a leitura, estimulando a paixão pelos livros; dentre outras propostas.