Berçário

Nosso berçário atende bebês de 6 a 18 meses.

 

Os ambientes do berçário foram projetados especialmente para acolher nossos pequenos. Com purificador de ar com filtro HEPA (utilizados em hospitais), a saúde do bebê está mais garantida.  Contamos com uma enfermaria permanente, proporcionando aos bebês segurança e a atenção devida. 

 

A alimentação, com produtos de primeira qualidade, é preparada e acompanhada por nutricionista. Utilizamos somente produtos naturais, sem conservantes ou corantes. A higienização dos utensílios utilizados é feita com muita responsabilidade. 

 

Temos sala de estimulação, dormitório com berços individuais, cozinha e refeitório exclusivos, sala para banho e um solário com teto retrátil. Tudo isso  em uma área destinada apenas para o Berçário. Além disso, papai e mamãe poderão assistir on-line cada momento do dia a dia de seu bebê.

 

Além dos cuidados com a saúde e bem-estar do bebê, desenvolvemos atividades nos aspectos sensorial, socioafetivo, cognitivo, além de psicomotor.
Através das vivências, de explorações e de interações, nossos bebês conhecem o mundo e se sentem parte dele, começando a se reconhecer como um ser interativo.

 

Estimulamos e acompanhamos os marcos do desenvolvimento que são norteadores para as atividades de acordo com a faixa etária. As habilidades físicas e motoras são as primeiras que se desenvolvem na vida. Os marcos são, por exemplo: sentar sem apoio, engatinhar, andar, interagir com as educadoras e outros bebês etc. Os bebês são estimulados através de atividades físicas corporais, brincadeiras, músicas e experiências.

Realizamos projetos mensais, elaborados pelas berçaristas com a orientação da coordenação pedagógica. Além da equipe de atendimento direto, contamos com professores especializados para as aulas de Estimulação psicomotora, Expressão corporal e Musicalização.

Nossas educadoras realizam, também, atividades ao ar livre aliando a  saúde e a aprendizagem.

 

Estar no berçário proporciona a oportunidade de se comunicar com o mundo além do seu primeiro meio social, que é a família. No berçário temos profissionais preparadas para estimular cada faixa etária, respeitando o desenvolvimento individual do bebê, bem como materiais adequados, como jogos, brinquedos e instrumentos musicais para que esse processo ocorra de maneira tranquila e prazerosa.